Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X


Blog da Tegra

Entenda as diferenças entre apartamento tipo Studio e Loft

Entre os tipos de apartamentos, os Studios e Lofts sempre causam confusão. Afinal, existe diferença entre eles? Acesse e confira!

28/10/2020 • 10h00min • EM DICAS & DECORAÇÃO

title="Uma

Quem está em busca de um imóvel, já deve ter se deparado com os termos Studio e Loft sem saber ao certo o que eles significam.

Todos são apartamentos pequenos, mas cada um possui características diferentes e podem surpreender com suas peculiaridades. 

Seja para comprar ou alugar, esses tipos de apartamentos são práticos e confortáveis, e estão sendo cada vez mais valorizados. A tendência é de que as pessoas acumulem menos coisas e valorizem espaços otimizados. 

O que é um apartamento Studio?

O Studio se diferencia dos apartamentos tradicionais por ser compacto e ter a maioria dos cômodos integrados. Os projetos são desenhados para aproveitar ao máximo toda metragem e proporcionar praticidade para os moradores.

Há uma grande procura por esse tipo de apartamento, principalmente por pessoas que moram sozinhas, têm um estilo de vida urbano ou jovens que estão saindo de casa.

Em comum, elas buscam praticidade e conforto, sem abrir mão da sofisticação.

Vantagens de morar em um apartamento Studio

Com os anos, os projetos arquitetônicos se tornaram cada vez mais modernos, atendendo as demandas do mercado imobiliário. Os Studios contemplam essa evolução, com ambientes integrados que otimizam o espaço reduzido, facilitam a manutenção, entre outras vantagens.

Organização

Muitos empreendimentos impressionam pela forma como cada metragem é aproveitada, do chão ao teto. A cozinha, por exemplo, é do tipo americana, ou seja, integrada à área social. E para que tudo isso fique bem otimizado, os móveis são feitos sob medida (planejados).

Uma fotografia que ilustra uma varanda gourmet.

Localização

A localidade é outro atrativo. Grande parte dos Studios se concentra em regiões centrais, com acesso a serviços diversos - como bancos, farmácias, restaurantes e faculdades, opções de transporte público, lazer, entretenimento e próximo a importantes vias da cidade.

Economia

O metro quadrado é um fator que impacta consideravelmente o valor de um imóvel. Por serem mais compactos, geralmente, os Studios estão em uma faixa de preço menor. Além disso, os impostos e as contas também são menores, tornando a opção mais barata e ideal para quem não pode (ou não quer) fazer um grande investimento.

Modernos e com infraestrutura

Muitos projetos chamam a atenção pelo design sofisticado e ao mesmo tempo moderno, como o Ayla Studios, um empreendimento Tegra em Moema.

Uma fotografia de um apartamento studio.

E não perdem em nada para os apartamentos convencionais no quesito infraestrutura e qualidade de vida. Eles podem contemplar lazer com piscina, espaço fitness, bicicletários, serviços de conveniência, por exemplo. 

Outro ponto são os coworkings e salas comerciais, que se tornaram comuns nesse tipo de edifício residencial, possibilitando aos moradores instalar suas empresas ou realizar trabalhos remotos sem precisar sair do condomínio. 

O que é um apartamento tipo loft?

O Loft tem o pé-direito alto, metragem maior e não tem paredes. É uma opção considerada sofisticada. A história ajuda a entender como esse conceito surgiu.

As zonas rurais dos Estados Unidos possuem instalações típicas, com celeiros e mezaninos. Há muitos anos, ainda no século XIII, esses locais serviam também para abrigar os funcionários das fazendas. Até mesmo por esse contexto, os Lofts são bem conhecidos e ilustram muitos filmes e séries americanas. 

E foi em Nova Iorque, na década de 60, que esse tipo de instalação residencial começou a ganhar espaço nos prédios industriais. Bairros decadentes, como o SoHo, voltaram a ser apreciados principalmente por artistas da cidade. 

A ideia de transformar antigos galpões, depósitos ou armazéns - localizados em bairros industriais - em residências logo se popularizou também em países da Europa, como a França. Atualmente, eles são sinônimos de modernidade e praticidade, com espaços versáteis. 

Quais as características do apartamento Loft?

Entre as características dessa categoria, as grandes janelas chamam a atenção. Elas permitem uma ventilação adequada e um melhor aproveitamento da luz natural. Os tijolos aparentes também são muito utilizados na decoração dos Lofts, até mesmo para não perder as raízes industriais.

O pé-direito alto permite a instalação de mezanino, um recurso muito usado para separar o quarto do restante da casa. Como não existem divisórias, as separações dos cômodos podem ser feitas com móveis ou biombos. 

Apartamento tipo Studio ou apartamento tipo Loft: qual escolher?

Afinal, qual é a melhor opção? Sabemos que algumas decisões exigem reflexão e planejamento, ainda mais quando envolvem escolhas importantes na vida e questões financeiras, como a compra de um imóvel. Então, a escolha vai depender do estilo de vida do morador e o que ele procura em um imóvel para viver bem. 

Atualmente, os apartamentos compactos são uma tendência do mercado imobiliário, pela ampla infraestrutura e oferta de facilidades. Os Studios, por exemplo, têm se popularizado e se tornaram uma opção valorizada, além de uma alternativa para quem deseja investir. 

Além das características de cada tipo de apartamento, deve-se levar em consideração outros pontos importantes, como infraestrutura de lazer e localidade, antes de tomar a decisão. 

10 Opções de Apartamentos Studio em São Paulo

Os studios  tem um excelente custo-benefício, principalmente para quem está começando na área de investimentos no mercado imobiliário ou para quem deseja diversificar a carteira. Confira alguns projetos da Tegra Incorporadora: 

Studios prontos para morar

1 - D'Oru Vila Nova Conceição 

Fotografia do empreendimento D’Oru Vila Nova Conceição, pronto para morar.

Localizado no bairro Vila Nova Conceição, o D’Oru está em uma área arborizada e a poucos minutos de alguns dos mais requisitados bares, restaurantes, padarias e docerias da cidade de São Paulo. O bairro é famoso pela proximidade com o Parque do Ibirapuera e os comércios de luxo dos shoppings JK Iguatemi e Vila Olímpia. 

Infraestrutura: o intimate rooftop   inspira um estilo de vida sofisticado. A área contempla academia, piscina com bar, fitness com equipamentos lifefitness   e muito mais.

2 - Zahle Jardins 

Fotografia do empreendimento Zahle Jardins, pronto para morar.

Localizado no bairro Jardins, uma das regiões mais nobres da cidade, com acesso fácil e rápido às principais avenidas: Paulista, Brasil, Faria Lima, Rebouças, Brigadeiro Luís Antônio e Europa. O Zahle está próximo a diversas linhas de ônibus e estações de metrô.

Infraestrutura: lazer diferenciado, com share living e working, rooftop gourmet e terrace, além de lofty bar com vista panorâmica. 

3 - DSG Itaim

Fotografia do empreendimento DSG Itaim, pronto para morar.

Localizado no bairro Itaim Bibi, o DSG é perfeito para quem busca a comodidade de morar próximo ao trabalho e ainda estar perto do agito noturno. Próximo a polos financeiros, aos shoppings JK Iguatemi e Vila Olímpia.

Infraestrutura: o empreendimento contempla lazer no intimate rooftop, uma área que possui uma piscina e um lounge bar com vista surpreendente. 

4 - Alle Studios

Fotografia do empreendimento Alle Studios, pronto para morar.

Localizado no bairro Campo Belo, o Alle é perfeito para quem não abre mão de praticidade. Além de estar próximo a centros empresariais e de entretenimento, como Vila Olímpia, Moema e Brooklin, o empreendimento está a poucos passos da estação Campo Belo do metrô.

Infraestrutura: um projeto contemporâneo com rooftop, coworking, lazer com piscina, área fitness com equipamentos modernos e muito mais.  

5 - Quad Studios 

Fotografia do empreendimento Quad Studios, pronto para morar.

Localizado no bairro Campo Belo, o Quad está próximo a centros empresariais e de entretenimento, como Vila Olímpia, Moema e Brooklin, e possui fácil acesso pelas Avenidas Washington Luís, Roberto Marinho, Santo Amaro e Bandeirantes.

Infraestrutura: coliving, coworking, bicicletário, lavanderia e delivery space, além de piscina e equipamentos fitness. 

Studios em obras

6 - Ária Higienópolis 

Perspectiva ilustrada do empreendimento Ária Higienópolis, em obras.

Localizado no bairro Higienópolis, conhecido pela agradável forma de viver, com ruas largas, arborizadas e calçadas uniformes, uma região nobre que inspira sofisticação e tradição, assim como o Ária. O empreendimento está cercado de comércios, estações de metrô e grandes avenidas, como a famosa Paulista. 

Infraestrutura: com conceito high lounge, lazer no rooftop, piscina surpreendente e uma vista incrível para o coração da cidade.  

7 - Soma Perdizes

Perspectiva ilustrada do empreendimento Soma Perdizes, em obras.

Localizado no bairro Perdizes, uma região com um dos melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade, o Soma está em um endereço que atende aos mais diversos públicos: próximo ao Allianz Parque, Shopping Bourbon, Parque da Água Branca e à futura Estação Perdizes do metrô. 

Infraestrutura: o lazer é elevado no rooftop  e contempla um espaço fitness completo, além de uma piscina com vista deslumbrante. 

8 - Lira Perdizes  

Perspectiva ilustrada do empreendimento Lira Perdizes, em obras.

Localizado no bairro Perdizes, em um ponto estratégico a uma quadra da Av. Sumaré e a apenas 3 minutos da futura Estação Perdizes do metrô, o Lira Perdizes é a melhor escolha para você que tem uma rotina agitada e precisa de um lar no seu ritmo.

Infraestrutura: lazer com academia, coworking , salão de festas e muito mais.

9 - Bem Moema Studios   

Perspectiva ilustrada do empreendimento Bem Moema, em obras.

Localizado no bairro Moema, a apenas 350m do Shopping Ibirapuera, o empreendimento garante fácil acesso por grandes avenidas, como Indianópolis, Santo Amaro e Hélio Pellegrino. Está próximo ao Aeroporto de Congonhas e conta com a linha 5 Lilás do Metrô, além do amplo corredor de ônibus na Avenida Ibirapuera.

Infraestrutura: design contemporâneo e um projeto paisagístico que valoriza a área de lazer, com piscina, academia, espaço wellness e coworking .

10 - Le Petit

Perspectiva ilustrada do empreendimento Le Petit, em obras.

Localizado no bairro Vila Mariana, o Le Petit está em uma região privilegiada com fácil acesso a vias importantes, como as avenidas 23 de Maio, Lins de Vasconcelos e Ricardo Jafet, ao lado do Parque Ibirapuera e próximo às estações Ana Rosa e Vila Mariana.

Infraestrutura: espaço fitness, espaço gourmet, rooftop, lavanderia, coworking e mais. 

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


Chat
X
WhatsApp
X
Ligue e fale com um corretor
X
11 3500-3223
Whatsapp
E-mail
X
Olá, eu sou a Clara, e estou aqui para
te ajudar. Por favor, escolha uma das
opções abaixo para começarmos.
Quero comprar um Tegra
Já sou cliente
Quero trabalhar na Tegra
Quero ser fornecedor


Proteção de Dados Pessoais

A Tegra utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência
de acordo com nossa Política de Privacidade . Ao continuar navegando, você aceita estas condições.
Acesse nossa Política de Privacidade e saiba como tratamos dados pessoais.